segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ser mãe e dona de casa, tarefa complicada...

Boa tarde :)

Como sabem eu tenho uma bebé de 8 mesitos, e a falta de tempo é uma constante.
Ainda por cima a minha filhota acha que dormir é uma perda de tempo, portanto chega-me a fazer simplesmente uma sesta por dia, geralmente a seguir ao almoço.
O que eu aprendi para ter a casa em ordem, e garanto-vos que ainda não é muito fácil.
Mas vou partilhar e pode ser que ajude alguém.
Vou falar desta idade agora, porque recém nascida não dava para tais coisas e posso fazer isto porque me encontro desempregada e sou mãe a tempo inteiro.

- De manhã acorda e vamos tomar uma café, sim pela minha sanidade mental; :)
- Fazemos algumas compras necessárias para esse dia, porque compras maiores vamos com o papá;
- Sopinha e frutinha ao almoço, e está pronta para a sua sesta;

E é nesta sesta de geralmente 1h30m que eu tento fazer um pouco de tudo.

- Almoço
- Passo 10 peças de roupa a ferro, assim nunca acumula muita roupa
- Limpo uma divisão da casa, tenho 5 divisões, quando chega ao fim de semana o trabalho não é muito :)
- Se nesse dia tiver comprado legumes, aproveito para arranjar tudo e congelar logo, dá trabalho mas depois é ótimo ter tudo arranjadinho

E entretanto ela acorda, e eu tenho tudo em ordem para brincar com ela sem pesos na consciência. :)

É óbvio que existem mais coisas que tenho de fazer em casa, mas essas aproveito quando o pai chega, ou se precisar muito de as fazer, tenho sempre o baloiço ou a cadeira da papa e muitos brinquedos á volta. :)

É preciso alguma experiência, eu própria ao inicio não conseguia fazer nada em casa.

Beijinhos a todas as mamãs***

Sem comentários:

Enviar um comentário